Powered By Blogger








BEM VINDOS...

Nosso Blog busca apresentar as funcionalidades do Facebook, apresentando a origem, o processo histórico e os recursos dessa grande rede de relacionamentos.

Convido a todos a participarem ...


Sede do Facebook

Sede do Facebook

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Livro: "The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, A Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal".


Livro: "The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, A Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal".


O escritor Ben Mezrich quer que os leitores apreciem seu novo livro, sobre a fundação da rede de relacionamento da web Facebook, como um thriller de leitura prazerosa e ignorem as críticas a seus métodos de narrativa.
O livro de Mezrich, "The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, A Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal" (Bilionários por Acaso: a Fundação do Facebook, uma História de Sexo, dinheiro, Genialidade e Traição, em tradução livre) chegou às livrarias dos Estados Unidos e está sendo duramente criticado por muitos como uma obra mais no campo da diversão do que de informação.
A revista BusinessWeek qualificou o livro, editado pela Doubleday, como uma "miscelânea de mau gosto" e disse que Mezrich escreveu um "relato de ficção sobre a fundação do Facebook".
Mezrich refuta essas críticas dizendo que são "besteiras elitistas".
"É um livro de não-ficção. É uma história verdadeira", disse ele em entrevista à Reuters. "Sou um escritor de textos de não-ficção de um jeito diferente do de outras pessoas. Estou tentando criar meu próprio estilo de não-ficção."
Mezrich não entrevistou o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e os críticos dizem que ele não conseguiu explicar adequadamente a transformação de Zuckerberg de um estudante antissocial da Universidade de Harvard em um dos mais novos valores do Vale do Silício.
O livro retrata a velocidade surpreendente com que o Facebook, criado como um website para estudantes de Harvard, em 2004, se tornou conhecido em toda a parte. Também detalha o ambiente de Harvard as disputas legais sobre quem fundou o Facebook e quem primeiro teve a idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário